terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Agraceder a Deus

Numa noite dessas sonhei com uma fuga. Toda a minha vida tive pesadelos com fugas. Quando era pequena sonhava que fugia de alguém e tentava salvar-me a mim e ao meu irmão. Associo este tipo de sonho ao facto de ter tido uma infância traumática. Ainda hoje sonho com fugas, e tento sempre salvar a minha família.
Desta vez, queríamos proteger as meninas, eu e o Cristóvão estávamos num barco à semelhança de Noé e a sua família, tratava-se de um dilúvio, havia água por todo lado, sentíamos terramotos e víamos tornados ao longe. Eu rezava o tempo inteiro e pedia a Deus misericórdia, o Cristóvão dizia que Deus sabia o que fazia e para confiar. A certa altura um tornado dividiu o nosso barco e eu fiquei num lado com a bebé e do outro ficou ele com as meninas, eu não consegui saltar para o outro lado. Relembro a minha imagem prostrada, suplicando a Deus pela vida da minha família .


Quando acordei senti-me imensamente triste, e aquele sonho deixou-me a pensar na mensagem que Ele me transmitira. Enquanto arrumava a casa, pensava na súplica, na prostração. Apercebi-me que esta postura de joelhos perante a grandeza e o poder de Deus muitas vezes só acontece num momento de aflição, como aconteceu comigo no sonho, e como acontece comigo frequentemente, só acontece para pedir e raramente para agradecer. Quando nos sentimos pequeninos lembramo-nos da grandeza de Deus. 
Durante a oração familiar, todas as noites costumamos agradecer primeiro as graças que Deus nos dá no dia-a-dia e depois pedimos misericórdia a Deus por diversas situações nossas e do mundo. A nossa Madalena, quando chega a essa parte, chora sempre porque não sabe o que dizer, ela diz que só sabe dizer a parte do obrigada... então acaba por agradecer novamente. Antes de dormir nessa noite, eu pedi a Deus que me inspirasse para escrever no blog. Deus mandou-me este sonho para que me apercebesse que preciso de pedir mais pelos outros, mas que preciso também de agradecer ainda mais todas as suas graças.


Nossa Senhora, Mãe de Caná, ajuda-nos a ouvir o que Deus nos quer dizer, ajuda-nos a rezar e a agradecer a Sua grandeza e a Sua misericórdia. Ensina-nos a fazer tudo o que Jesus nos disser.
Amen

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 

2 comentários:

  1. Bom dia

    Nós gostamos de ler os seus textos...se conseguir é de continuar

    Deus a ajude, rezamos por vós...

    ResponderEliminar
  2. Que lindo, Cláudia! Que Deus vos abençoe! Telefono-te um dia destes. Isto por aqui tem estado bastante agitado com virus consecutivos quase desde o Ano Novo... Entendo-te tão bem!
    Um abraço muito grande!
    Rezamos juntos!
    Teresa

    ResponderEliminar