terça-feira, 15 de julho de 2014

Quando nosso caminho começou..

Tudo começou nos finais de Maio de 2004, éramos dois estudantes Cláudia e o Cristóvão , passávamos os nossos dias numa residência universitária. Estávamos ali para estudar, mas também para conviver e conhecer amigos. Ele era do 2º piso, quarto 208 e eu do 4º piso quarto 403, conhecemo-nos numa brincadeira de praxe e começámos a conviver, a ter amigos em comum, a fazer programas juntos, mas o que realmente me marcou nesta convivência foi a proximidade com Deus. Foi Deus que me guiou até ele e o guiou até mim, tudo aconteceu com muita naturalidade e o amor foi sempre muito visivel. Enganem-se aqueles que estão a pensar que estou a falar do nosso amor, não! Estou a falar do amor de Deus por nós.


Aos fins de semana, regressávamos a casa, e foi num desses fins de semana que me dei conta que sentia a falta da companhia dele, sentia falta de conversar, de gargalhar, de partilhar ideias, músicas e até sentia falta da sua presença. Deus encaminhou os nossos caminhos e sem darmos conta estávamos a namorar.

No início não conseguia sequer comer, de alegria de poder estar na sua companhis, ele fazia-me bem. Admirei-o desde o começo, é uma pessoa "gentil, afável, meigo, tímido, generoso e muito atencioso" dizia eu às minhas amigas, Com o tempo, vou descobrindo defeitos mas também outras qualidades ainda maiores como a de pai maravilhoso por exemplo. O nosso namoro não foi muito diferente do normal, mas aprendi muito com ele, aprendi a ser mais calma, a ser mais ponderada, a não ser tão impulsiva e principalmente aprendi a amar em Deus numa relação. A nossa relação é alimentada pelo amor que nos une e pela união que Deus sempre nos deu desde o inicio em que o Cristóvão me olhou com amor. 
Casámos, em 2009, cinco anos depois, houve quem dissesse que era cedo, outros que já era tarde. Eu estava a terminar Licenciatura e ele ainda ia continuar Doutoramento. Tudo indicava que ia ser impossível, mas nós somos testemunho que a Deus nada é impossível. Nós sentimos que era a altura certa. Hoje temos três lindas filhas, fruto desta união nossa com Deus porque Ele está sempre no nosso caminho. 

"O amor é paciente,
o amor é prestável,
não é invejoso,
não é arrogante nem orgulhoso,
nada faz de inconveniente, 
não procura o seu próprio interesse, 
não se irrita nem guarda ressentimento. 
Não se alegra com a injustiça, 
mas rejubila com a verdade. 
Tudo desculpa, tudo crê, 
tudo espera, tudo suporta." 1ª Cor 13,4

O nosso caminho começou aqui, Somos uma familia que segue os caminhos que Deus nos dá para seguir, a nossa caminhada tem passado por muitos altos e baixos, mas sentimos, como família que é importante não nos afastarmos Dele, pois Ele faz parte da nossa família.


Sem comentários:

Enviar um comentário