terça-feira, 15 de julho de 2014

Somos uma família unida e crente em Deus...

Criámos este blog, porque queremos mostrar a nossa vivência familiar, a nossa espiritualidade. Não pretendemos ser exemplo para ninguém, simplesmente queremos mostrar ao mundo como é viver adorando e louvando o nosso Deus. Há uns tempos atrás conhecemos a Família Power através de um blog, muito bom que costumamos seguir com regularidade, decidimos ir a um retiro familiar organizado por eles e daí logo adoptámos este modo de viver a Igreja em família que é as Famílias de Caná.



Esta Família tem sido fonte de inspiração para nós como família católica, aprendemos que é possível fazer retiros em família, em que todos beneficiam das graças de Deus, incluindo os mais pequenos que adoram ir à "escolinha de Jesus". Jesus fala-lhes no coração e diz coisas maravilhosas. Cada oração proferida da boca das minhas filhas, tem sabedoria divina. 
"Rezar é uma seca", "ir à missa é uma chatice e perda de tempo"assim ouvimos dizer muitas crianças e adolescentes das nossas convivências. Mas assim é, porque não estão habituados a experimentar as maravilhas do Senhor nas suas vidas. Quando crescemos a ouvir cânticos e a louvar o nosso Deus, rezar, torna-se uma alegria, torna-se um hábito indispensável.

Ouço por vezes a minha Leonor de dois anos a Cantar " Eu louvarei o meu Senhor" e penso "será que ela canta assim na escola? Que  dirão os seus amigos e educadoras?" Ela sabe que está a louva- Lo e mesmo que lhe digam que não está na moda, para ela está, porque é assim que fazemos em casa. E nós adultos, cantamos assim na rua sem vergonha do que os outros vão pensar? E a não fazê-lo, não estamos a negar a nossa fé?

Há uns meses atrás, depois de um parto difícil, em sofrimento no hospital causada por uma infecção pós-parto, confiava a minha vida ao Senhor, quando a Madalena, de quatro anos, se aproximou de mim e disse:

- Mãe, está descansada que Jesus está contigo!
- Ai sim, Filha?
- Sim, Ele está ao teu lado!

Assim dizia ela, com toda a inocência e bastante doçura no olhar. Aquelas palavras deram-me força, pois estava a passar um momento difícil. Deus através da minha filha chegou até mim e deu-me toda a coragem e amor que necessitava na altura. Deus serve-se de várias maneiras para chegar até nós, por vezes, está mesmo ao nosso lado, mas nós não O vemos bem! Nesta altura, ainda não conhecíamos a Família Power, ainda não tínhamos hábitos de oração familiar constante. Naquele dia, a Madalena foi guiada por Deus, e sem saber bem o que estava a dizer, reconfortou-me com a Sua mensagem.


É assim que queremos viver, unidos e crentes no Senhor nosso Deus e estamos aqui para o testemunhar, sendo uma família de Caná. 

"Eram assíduos ao ensino dos Apóstolos, à união fraterna, à fracção do pão e às orações. Perante os inumeráveis prodígios e milagres realizados pelos Apóstolos, o temor dominava todos os espíritos. Todos os crentes viviam unidos e possuíam tudo em comum.(...) Como se tivessem uma só alma, frequentavam diariamente o templo, partiam o pão em suas casas e tomavam o alimento com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e tinham a simpatia de todo o povo." Act Apóstolos 2, 42-47

Sem comentários:

Enviar um comentário