sábado, 29 de novembro de 2014

Mudar de vida: parte II

Depois de fazer a Primeira comunhão e o Crisma, continuei a minha busca, mas ainda um pouco perdida (ainda hoje é assim por vezes). Conheci o Cristóvão e um grupo de amigos, que praticamente me arrastaram para um encontro de Jovens da Comunidade Luz e Vida, uma comunidade ligada ao Renovamento Carismático dirigida pelo Pe Filipe Lopes e o Pe Marcelo de Moraes, que na altura ainda estudava para vir a ser padre e animava os estes encontros.


E foi num destes Encontros de Jovens que eu estive com Deus, que eu senti a sua presença no meu coração e percebi finalmente que era Ele quem eu faltava ver, que era Dele que eu sentia falta na minha vida. 

Lembro-me que cantávamos a música " Espírito de Deus, vem e fica aqui" eu pedia e sentia cada vez mais o meu coração aquecia por dentro, sentia uma sensação de amor imensa por mim que nunca tinha sentido antes. Chorei! Chorei bastante, até que senti um abraço de alguém que nem conhecia direito. Essa pessoa sussurrou-me ao ouvido "O Senhor pôs no meu coração que estará sempre contigo" então quando ouvi estas palavras senti que era mesmo para mim continuei a chorar de olhos fechados, não conseguia parar. Quando abri os meus olhos, diante deles estava o meu Deus, literalmente pregado na cruz,  diante dos meus olhos, só me dava vontade de ir tirá-lo dali, de cuidar dele,. Agora chorava também por ele pela sua dor, pelo seu sofrimento, por tudo o que sofreu por nós. Mais tarde na reflexão percebi que, o sofrimento pode levar-nos até Ele,  o sofrimento levou-me a querer conhecê-Lo. Senti o seu imenso amor por mim e desde esse dia, decidi mudar de vida e segui-Lo, rezo todos os dias para que guie as nossas vidas. 

Comecei a namorar com o Cristóvão e cinco anos depois casamos. No altar daquela Igreja Lembro-me que eramos quatro: meu esposo, eu, o Sr Padre e Deus. Desde então Ele tem nos acompanhado sempre. Quando não consigo de maneira nenhuma adormecer as minhas filhas, é o Senhor que as embala; quando estou cansada dos trabalhos domésticos e de tanta algazarra cá em casa, é o Senhor que me acalma e me ajuda a terminar as tarefas; quando penso que não aguento mais de tanta pressão e tanta coisa para fazer, é o Senhor que faz por mim. Muitas vezes dou por mim agradecer pela ajuda, agradecer pelo apoio. Pois se não fosse este Deus que não para de me auxiliar, nada faria sentido.

O SENHOR é meu pastor: nada me falta.
Em verdes prados me faz descansar
e conduz-me às águas refrescantes.
Reconforta a minha alma
e guia-me por caminhos rectos, por amor do seu nome.
Ainda que atravesse vales tenebrosos,
de nenhum mal terei medo
porque Tu estás comigo.
A tua vara e o teu cajado dão-me confiança.
Salmos 23, 1-4

Sem comentários:

Enviar um comentário