quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A minha missão é seguir-te Senhor

Antes de mais, peço desculpas aos leitores por andar ausente. Vários motivos originaram esta minha ausência. A gripe que nos entrou porta a dentro, o trabalho, mas o motivo principal foi uma discussão que me deixou completamente sem vontade de escrever, sem vontade de continuar este blog. Entrei várias vezes para o encerrar, mas sempre havia algo que me interrompia. Nessa discussão alguém me dizia que os alguns dos meus temas "não interessam nem ao menino Jesus", o que me deixou desolada. Pois escrever neste blog, estava a ser uma aventura que estava a fazer crescer espiritualmente, crescer como mãe, como ser humano, e aprender também a escrever e a gerir o tempo de uma forma quase impossível. Estava a ser difícil, mas eu estava a conseguir, e isso me fazia feliz. 
Eu sentia-me sem vontade para nada, nem para rezar, parecia que aquelas palavras me tinham ferido de tal forma, que não saiam da minha cabeça e sentia-me desanimada. Este desanimo estava a atacar a minha alegria mas também a minha fé e a minha caminhada em busca do Senhor e a das minhas filhas claro, pois a mãe deixara de cantar e rezar com elas durante o dia. 
No dia em que fui à Missa do Galo, o Senhor chamou-se de novo a segui-lo em missão. O senhor Padre António, dirigiu-se a mim e pediu-me se poderia ler na acção de graças, no final da Eucaristia, e eu aceitei. Contudo, chamou-me duas vezes a ler antes e depois da comunhão. E chamou também minha filha mais velha a segurar o menino Jesus e convidou-a para dar beijar  o menino às pessoas, e ela aceitou com muito agrado.
Quando me ajoelhei na consagração, senti o Senhor dentro do meu coração. Senti que me chamava, baixinho ouvia-a "Segue-Me, as tuas palavras são importantes, continua". Depressa me comovi e olhei para o lado e comentei com o Cristóvão "Afinal os meus temas interessam ao menino Jesus, ele está a chamar-me".
Voltei com grande felicidade para casa e com muita vontade de escrever, mas a gripe entrou de rompante cá em casa e atacou as três pimpolhas... foram momentos difíceis, de noites e dias sem dormir... não conseguia ter tempo para escrever.
Hoje lembrei-me das mensagens que ia recebendo, enquanto não actualizava, lembrei-me do retiro no qual não pude estar presente, lembrei-me de Maria que passou por tantas dificuldades e nunca deixou de dizer sim a Deus. Voltei para dizer que Sim, a minha missão e da minha família é seguir-Te Senhor.

7 comentários:

  1. Olá Cláudia.
    Já sigo o teu blog à algum tempo. Conheci-o a partir do blog da Teresa Power.
    É verdade que fiquei triste por durante algum tempo vir cá e ver o blog tão parado.
    Claro que as vezes a vida não nos permite. Por doença, trabalho,... Mas nunca pensei que uma dessas causas fosse o comentário tão triste que alguém fez. Não é porque não se gosta de algo que se vai deitar a baixo ninguém.
    Se este blog não interresa a algumas pessoas, a outras interessa. E muito.
    É este blog (e mais alguns) que me fazem olhar para a vida de uma maneira diferente. Um modo mais simples, mais bondoso.
    Faz-me ver que nem só eu tenho problemas. Que nem só os meus problemas é que são grandiosos.
    Faz-me acreditar que tudo é possível.
    Ajuda a tornar-me uma pessoa melhor.
    Nesta caminhada, aprendi que quando vemos alguém triste e a ficar para trás, faz-nos recuar, sorrir e estender a mão. Ninguém fica para trás.

    Um grande beijinho, Diana

    ah, parabens e obrigada por não deixares esquecido o "familiaacaminho". E as melhoras para a Madalena, Leonor e Alice.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Diana pelas palavras. A pessoa não o fez com má intensão MT pelo contrário, já se desculpou e foi perdoada. Mas obrigada pelo apoio... Sao estas palavras q me fazem acreditar q devemos Continuat. Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Que lindas que estão as meninas! Espero que em breve nos possamos conhecer pessoalmente. Que bom que estão de volta! Passava sempre por aqui para ter notícias vossas. Força e continua! Beijinhos da família Almeida

    ResponderEliminar
  4. Querida Cláudia, sentimos a tua falta no retiro e rezámos pela tua família, todos os dias penso em vocês e fica desde já sabendo que o teu blogue interessa a alguém, tenho vindo aqui muitas vezes na esperança de vos "ler", sei que a vida por vezes é complicada, mas não desistas pois não estás só, tens famílias que são vossas amigas e tens a Deus que está sempre contigo!
    Mesmo que não tenhas tempo, basta vires aqui e deixares uma frase, uma imagem, estaremos aqui à tua espera!
    um grande beijinho
    Olívia

    ResponderEliminar
  5. Querida Cláudia, bem vinda de volta! Ainda bem que não desististe à primeira - e não vais desistir à segunda nem à terceira, não é verdade? Esse comentário foi o primeiro de muitos, podes ter a certeza - fala a experiencia! Como diz S. Pedro, a nossa fé tem de ser provada nas tribulações, como o ouro é provado no fogo. É a lei do cristianismo! Quando me acontece o mesmo, vou muito abaixo, tenho vontade de desistir de tudo, deixo de cantar, tal como tu. Sou muito fraca! Sem Deus, nada posso. E que grande graça é descobrirmos isto! A humilhação faz-nos muito bem, porque nos faz agarrar ao Único que tudo pode - o Senhor. Cláudia, que o Senhor nos dê a graça de trabalhar só por Ele, só por seu amor, e não para sermos compreendidos! Um grande e forte abraço desta tua sempre amiga Teresa

    ResponderEliminar
  6. Claudia, continua sempre. Deus está contiho. Força que Deus está contigo. Bjs carla

    ResponderEliminar
  7. Claudia, que esse comentário infeliz que te fez desanimar te dê mais força para continuares. Afinal com todos os comentários bons que aqui estão só pode significar que existem muitas pessoas com interesse no que escreves. Bjs da família Cóias Valverde que em Fátima rezou por vocês!

    ResponderEliminar