terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Imaculada Conceição, a nossa padroeira

Perdoem-me os leitores que esperaram que postasse durante o Fim de semana. Não consegui fazê-lo, tive razões fortes, que com certeza compreenderão: Louvar o Senhor e Festa da Imaculada Conceição. Cá na nossa Aldeia, foram os festejos da nossa Padroeira, Imaculada Conceição, foi um dia que começou com muita agitação e preparativos para um almoço em família, e para o lanche para depois da procissão, preparar as crianças e a correria para a missa. Depois da missa, tivemos uma linda procissão e o Cristóvão foi convidado para levar o guião.


Ao ver o Cristóvão carregar esta "cruz" rezei, "Jesus, é tanto peso para ele, ajuda-o Senhor, auxilia-o, torna-a mais leve". Mas enquanto caminhava, sentia no coração que a cruz que Cristo levou era bem mais pesada, e há pessoas que carregam cruzes mais pesadas pela vida fora, então rezei novamente "Senhor perdoa-me por ter pedido isso, eu sei que ele aguenta, pois Tu estás sempre conosco para nos ajudar, obrigada pelo teu auxílio e pela tua misericórdia."





Eu também fui convidada para levar um andor, mas com as três meninas era difícil para mim, fazer esta tarefa. Pois bem, eram cerca das 15h30, acabou a missa e eu vim a correr a casa trazer a Alice e a Leonor, ambas queriam dormir e choravam imenso. A Madalena chorava também porque queria ir na procissão. A minha mãe e o marido arrumavam o carrinho da Alice e e acalmavam a Leonor que chorava porque queria dormir. Após adormecer as duas pequenas, o "Avô" ficou em casa com as meninas e pude ir à procissão com a Madalena e a avó... Corremos até à rua seguinte, e conseguimos entrar novamente. Seguimos na procissão calmamente e quando cheguei novamente perto da minha rua, vim a correr a casa ver as crianças, enquanto a minha mãe seguia com a Madalena. Ao chegar à igreja, acabara a procissão, ainda acabei de rezar a Salvé Rainha... Ao fundo do corredor, via a minha Madalena que rezava as orações todas tão atenta.  Aproximei-me e perguntei:

- Continuaste a rezar por mim filha?
- Sim mãe rezei tudo!
- Obrigada, meu amor!

Cá em casa, tentamos fazer assim, ajudarmo-nos uns aos outros! Mas sempre com o auxilio de Deus, sozinhos não conseguiríamos. Eu corri muito atrás da procissão, corri porque queria alcançar, queria seguir Maria, queria estar perto dela, ela é a minha mãe, a minha auxiliadora. Cá em casa somos quatro Marias, todas queremos ser como tu, Maria. 

"Nossa Senhora auxiliadora, Mãe de Caná
Ensina-nos a fazer tudo o que Jesus nos disser"
Minha mãe, eu te ofereço todo o meu ser, a minha família, a minha vida.
Obrigada Mãe, por me auxiliares.

"A Imaculada Conceição é o segundo dogma católico, a concepção da Virgem Maria,  sem mancha do
pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado."


fonte: wikipédia

4 comentários:

  1. Querida família Duarte Sousa

    A nossa família deseja-vos um Santo Natal, cheio de alegria!
    Muitos beijinhos

    Família Milhano

    ResponderEliminar
  2. Se as coisas andam complicadas aí em casa, melhoras sinceras é o que desejo...
    Um abraço grande...

    ResponderEliminar
  3. Marisa desejamos o mesmo e que em 2015 Deus vos traga muitas bençãos. Cumprimentos

    ResponderEliminar