sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Nós e a Uma Família Católica

Toda a gente que já leu este blogue, já deve ter ouvido falar na Família Power, pois é, são uma família muito querida para nós. Ontem publicaram no seu blogue acerca da Família a Caminho. Um muito Obrigada pelo carinho e graças a Deus, a vós e à divulgação de várias pessoas estamos quase a chegar às 900 visualizações.. Nunca pensei que chegássemos lá tão rápido!

Esta família, tem-nos dado muitos bons exemplos e identificamo-nos muito com o modo como vivem para Deus. Como já leram anteriormente noutros post, eu e o Cristóvão crescermos espiritualmente em encontros de Jovens ligados à Comunidade Luz e Vida, e frequentávamos assembleias em Fátima. E com a vinda dos filhos começámos a afastarmo-nos destas celebrações pois levar crianças para estes sítios, como devem saber, pode tornar-se um caos.

Então espiritualmente, andávamos apagados e tristes, embora sempre ligados à Igreja, cada um fazia as suas orações, íamos à missa, o Cristóvão fazia retiros. Eu não conseguia ir por causa das crianças.  E sentíamos necessidade disso mesmo de integrar a nossa família, de dar a conhecer Jesus à nossas filhas.

(Madalena e Leonor mostram com as outras crianças as actividades feitas no retiro)

Tive a Alice no mês de Abril, um parto complicado e sentia a presença de Deus bastante forte na nossa vida e sentia muita vontade de um retiro, de agradecer tudo o que havia feito por mim, naquele momento tão complicado. Ao abrir o facebook, li um post da nossa amiga Rosário, que me falava deste blogue.. Eu entrei, e li o blogue quase todo, até que vi "Retiro 24 de Maio". Estávamos, creio que a 20 de Maio, e pensei que se calhar não haveria vaga. 
( Retiro de famílias de Caná)

Não hesitei e contactei, inscrevi-nos e fomos. Foi um reencontro com Deus, foi dar a conhecer ás nossas filhas a "escolinha de Jesus" como elas chamam. Foi maravilhoso, ver tantas famílias como nós, a querer o que nós queremos para a nossa vida. E a isso devemos à Família Power. Depois do retiro já nos encontrámos mais vezes. Já combinámos mais encontros, mas a vida às vezes impossibilita. Mas ontem percebi que ficaram amigos para a vida. A Madalena e a Leonor, ao ver o António, a Lúcia, a Clarinha, o David, a Sarinha e o Francisco, na televisão, gritavam.... " são nossos amigos". Quem bom que é! A Madalena não esquece a magia do Francisco e o teatro  das princesas com a Lúcia. A Leonor ambiciona tocar viola com a clarinha e brincar com o António e a Sara. E quando souberam que o David queria ser Padre, a Leonor, logo disse "eu ajudo a pôr as velas". Parece-me que aqui teve a mão de Deus.
(foto do blogue de Uma familia Católica)

Obrigada Senhor por mais esta benção e continua a abençoar a família Power.
Para os curiosos acerca das Famílias de Caná... deêm uma espreitadela...

4 comentários:

  1. Parabéns Cláudia e Cristóvão, pelo blog acolhedor da vossa linda família. Gostei muito de vos visitar e espero um dia vos encontrar! Um grande abraço da Família Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rute e Serge, já ouvimos falar muito de vós, seguimos o blog e chegámos até a gravar a reportagem em que aparecia a vossa família. Esperemos um dia, claro, encontrarmo-nos todos com alegria e a benção de Deus. Que bom que estamos todos ligados. Abraço Claudia

      Eliminar
  2. Tenho seguido vários blogs de Famílias de Caná e o vosso será mais um! Que bom que é ver que nunca é tarde para nos aproximarmos de Deus! Um abraço para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benvinda Elsa, o prazer será todo nosso de partilhar consigo as nossas experiências. Abraço Cláudia

      Eliminar