sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A nossa casa abriu-se para Jesus

Ontem eram cerca das 20h30, toca a campainha, eu já desconfiara de quem fosse, mas nem o Cristóvão nem as meninas não imaginavam que podia ser alguém tão especial.
Quando desci as escadas estavam todas aos gritos... "È Jesus, mãe, Jesus está cá em casa".



Pois era! a Paróquia este ano teve uma iniciativa, muito bonita, o menino Jesus vai percorrer as casas da paróquia durante todo o Advento até ao Natal. Esta noite foi a nossa vez de receber um convidado tão especial, na nossa humilde casa. Ao abrir a porta da nossa casa, lembrei-me de Maria e José em aflição, procurando um local para que Maria pudesse dar à Luz o seu menino, e naquele frio, conseguiram um simples estábulo. 



Esta noite, a nossa casa abriu-se para Jesus, e como estava muito frio, o nosso cantinho de oração moveu-se para junto da Lareira. O Cristóvão puxou a viola e lá passámos algum tempo a louvar e adorar o Senhor. Expliquei às meninas em tom de brincadeira, que era o nosso convidado especial e que tinhamos que ceder o nosso melhor quarto, e elas logo olharam para nós, pois para elas o melhor quarto é o da mamã e do papá, que  tem a cama onde lhes damos miminhos. No livrinho de oração que vinha no cesto, dizia para colocá-lo junto da àrvore de Natal, com Luz, com uma lanterna, mas não tínhamos lanterna, então improvisámos uma vela.



Foi uma noite diferente, pois tinha não três mas quatro crianças em casa, desta vez tinha um menino, um menino que não chora, não dá trabalho, olhava para ele e via o braços abertos a pedir colo, o será a dar colo? Levantei-me varias vezes para espreitar as meninas e tapá-las, como é costume, e aproveitei e espreitei também o Deus menino. Estava sempre sossegado, mas sempre que me aproximava dele, o seu olhar era sempre o mesmo, de amor e ternura e aquecia-me o coração. Que experiência boa esta!



De manhã as meninas, foram para a escola, e normalmente querem dar um beijinho à mana, hoje quiseram dar à mana e também a Jesus, depressa me perguntaram "Quando chegarmos, Ele ainda cá está mamã?" e eu tranquilizei-as "Sim, filhas está, vão descansadas que ainda vão voltar a ver Jesus hoje!" Dei-me conta que até a elas, a presença de Jesus alegrou o seu coração. Enquanto rezávamos ontem, a Madalena dizia " Obrigada, Senhor porque estás no meio de nós"

Obrigada, Senhor por esta benção de te ter cá em casa.  



Sem comentários:

Enviar um comentário