terça-feira, 24 de março de 2015

Dia do Pai

 No passado dia 19 de Março foi o  Dia de S.José, o dia do Pai e cá em casa fizemos surpresas ao pai... dois porta comandos que as meninas fizeram na escola e um avental com esta foto do pai com as bebés (ideia da Madalena). Rezámos a Deus juntas para que dê muita saúde ao Pai e dizia a Madalena "e também mais paciência para nos aturar".

 Durante o dia, eu relembrei muitas vezes o meu pai, aquele que chamei e chamarei toda a vida o meu pai. Aquele que embora só me tenha acolhido como filha aos 18 anos, mesmo contra a minha rebeldia, me amou e me fez sentir verdadeiramente o que é um pai e como ama e educa um pai. Com muita saudade dele, recordo o abraço, o carinho, o colo, a voz, a calma e o amor daquele foi e será lembrado para sempre como meu Pai. Meu pai faleceu em 2006 de cancro fulminante, mas sentiu grande orgulho de me ver ir para a universidade. Ele conheceu o Cristóvão, não me viu casar, nem ter filhos e como ele adoraria ter conhecido as netas... Meu pai foi o grande homem que olhou para mim e para o meu irmão como filhos e nos apoiou e ralhou quando foi necessário. Era um homem bom. Deixou saudade...



Sem comentários:

Enviar um comentário