sexta-feira, 13 de março de 2015

Tempo para Deus

Eu sou uma blogista muito desnaturada. Muito gostava eu de aparecer por aqui mais vezes, sem uma mão a puxar o fio do computador, ou sem gritos e risadas de fundo. Cá em casa, ordenar pensamentos de escrita, às vezes é difícil. Tenho imensos temas na cabeça para escrever, mas quando chego aqui, desvanece tudo e só aparece uma frase " despacha-te antes que ela acorde."



No passado Sábado, fomos finalmente, ao Retiro das Famílias de Caná, foi maravilhoso rever as pessoas, ver as nossas filhas correrem do carro em direção aos triciclos, ver a pequena Alice a dançar e louvar o Senhor. Todos nós nos sentimos em casa, e estávamos em casa, na casa do Pai. Quando estamos ao colo dos nossos pais sentimos-nos protegidos e acolhidos. Foi assim que todos nos sentimos. 

Durante o retiro, tentei concentrar-me na Palavra que Deus queria que sentisse neste retiro. Concentrei-me algumas vezes em meditação. A palavra surgiu várias vezes, qualquer dia falarei dela. Foi um dia de correria, de alegria, de euforia. Durante as palestras todos se encontravam meditantes, as crianças nos seu mundo de brincadeira sempre com Jesus no centro. O Jovens eram muitos e mostravam-se cheios de vontade de aprender, conhecer a Sua Palavra. Nos momentos de convívio só me lembro da correria das crianças, das conversas cruzadas, da entreajuda entre famílias, e da tentativa incessante de conhecer toda a gente,  mas parece que o tempo não foi suficiente. O final do dia ficou marcado pela troca de contatos apressada e o choro das crianças que não queriam ir embora. Um agradecimento especial à Clarinha que os aturou com tanto carinho. 

No regresso a casa, seguia-se a correria normal dos banhos, jantar, oração e então deitar as crianças. De repente toca o telemóvel, mesmo quando nos estávamos a deitar, era um e-mail da Teresa com os ensinamentos. Fantástico, ela ainda teve tempo. Queixo-me muitas vezes que não tenho tempo para nada. Essa noite meditei acerca disso. Como é que a Teresa tem tempo? Está me a falhar algo! Sim está... o meu tempo muitas vezes gira à volta das tarefas que tenho que marcar na agenda senão esqueço.. E o tempo para Deus? Deverei eu marcar na agenda? No dia seguinte comecei o dia por renovar o canto de oração, cantei, toquei e louvei o Senhor nosso Deus. Hoje temos adoração 24h aqui na Paróquia e assim que soube marquei na agenda... Sei que vai ser difícil ir lá com Alice e a sua rabujice, mas vou  porque Deus tem sempre tempo para nós. 


E pronto lá vou eu, que se acabou o tempo de escrita, já está a chorar Alice. 
Amanhã vou tentar passar por cá !

3 comentários:

  1. Que bom, Claúdia! Que bom foi conhecer a vossa linda família e estarmos juntos!
    Para mim também não é nada fácil, ir ao blog e escrever, também tenho sempre a Sofia ao pé de mim a puxar-me a roupa ou a querer mexer no teclado... mas vale a pena fazer sacrifícios para falar de Deus... É certo que temos de deixar muita coisa para trás da nossa rotina para termos tempo para o que é importante. Eu também estou a aprender a largar hábitos e a ser mais feliz só fazendo o que é importante para a minha família. um dia deste escrevo um post sobre isso.
    Gostei mesmo muito de estar convosco! Espero ver-vos em breve.
    Um grande abraço
    Rute

    ResponderEliminar
  2. Foi um prazer de facto conhecer a vossa família pessoalmente.

    Aqui em casa também é assim: TEMPO onde moras

    Até muito breve e esperamos ler muitas coisas aqui porque vimos cá todos os dias

    Família Lopes Palma

    ResponderEliminar
  3. Olá Cláudia que bom que tiveste um bocadinho de tempo... já tinha saudades da tua escrita!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar