terça-feira, 24 de março de 2015

O pedido

Há cerca de uma semana atrás, durante oração familiar cá em casa, com o cansaço refletido no corpo, rezava e pedia a Deus melhores noites de sono. Pedi, porque sentia-me a fraquejar. Nessa mesma noite, a Leonor adoeceu. Febres altas, gemidos, choro esperavam por mim, levantei-me vezes sem conta durante cerca de quatro noites, na quarta a Leonor melhorava e a Alice começava. Mais noites de febre, de choro, de colo e dias também, porque a bebé só quer a mãe... Entretanto a febre já passou, mas uma ida ao pediátrico piorou a respiração, então penso que virá aí outra bronquiolite. 

Refletindo acerca deste meu pedido, que até parece simples, dei-me conta que numa época de sacrifício e penitência eu pedia precisamente o contrário. Têm sido noites e dias com poucas horas de sono, que tenho oferecido a Deus e esforço após esforço vou notando que com a Sua ajuda o corpo não cede, pois Ele me mantém de pé para cuidar da minha família. 

O desespero quebra a união. 
Se nos mantermos unidos a Deus tudo se ultrapassa.

1 comentário:

  1. Querida Cláudia, nos sentimos unidos à vossa família e rezamos por vós. Lembro-me bem desse cansaço com a Clarinha http://rezandoavidaemfamilia.blogspot.pt/search/label/momentos%20dif%C3%ADceis

    um grande abraço em Cristo e até breve
    Rute

    ResponderEliminar